Vereador Djalma protocola pedido de instauração de comissão processante e cassação de Airton Garcia
De acordo com Djalma, São Carlos vive uma das maiores crises da sua história
O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou nesta segunda-feira (14), o pedido de cassação do mandato do prefeito Airton Garcia. “Acabamos de protocolar junto a Presidência da Câmara Municipal de São Carlos, pedido de instauração de comissão processante e cassação do prefeito Airton Garcia por crime de responsabilidade, infrações político-administrativas e atos de improbidade, com profunda fundamentação jurídica e farta documentação comprobatória”, disse o parlamentar.
De acordo com Djalma, São Carlos vive uma das maiores crises da sua história. “São diversos crimes objetivamente cometidos pela prefeitura. Não podemos aceitar mais! Um dos principais é o descumprimento do investimento constitucional mínimo e a total negligência com a educação e as escolas do município. Não à toa, o requerimento é assinado por um diretor de escola e por um professor que são militantes do PSOL São Carlos e constroem nosso mandato: Ronaldo Mota e Caio Silva”.
O vereador disse que o requerimento será lido amanhã na sessão da Câmara e precisa de 14 votos favoráveis para que a Comissão seja instaurada. “Precisamos de 14 votos amanhã (terça-feira) para que essa comissão seja instaurada. Agora é hora de dialogar com todos os representantes da população e pedir que ajudem nossa cidade a superar esta crise. Sem esse passo, seguiremos sofrendo com a incompetência e inexistência da gestão Airton, que não tem mais condições de governar São Carlos.