SINDSPAM não concorda com o aumento de 0,5% real proposto pela Prefeitura e convoca assembleia geral
Foi realizado ontem, (18) no Paço Municipal uma terceira reunião entre diretores do Sindicato, comissão de servidores que acompanham a negociação salarial deste ano e a Prefeitura Municipal a fim de se discutir as cláusulas do Acordo Coletivo 2024/2025.
Houve avanços nas discussões sobre as cláusulas sociais. No entanto, é com pesar que, no que diz respeito aos itens econômicos, a proposta apresentada pela prefeitura foi considerada insuficiente pelo sindicato.
A proposta da prefeitura consistia em um aumento de apenas 0,5% real acrescido do IPCA. Além disso, foi oferecido um reajuste no valor do Ticket Refeição, passando de R$900,00 para R$960,00.
Diante dessa proposta, o SINDSPAM não concordou e a mesma foi rejeitada durante a mesa de negociação. Em vista disso, solicitamos à Prefeitura Municipal que apresente uma nova proposta.
Uma nova reunião ficou marcada para hoje (19-03) às 14h30 no Paço Municipal. O SINDSPAM também já marcou uma assembleia em geral extraordinária para quarta-feira (20-03) às 18h00, em primeira convocação e às 18h30min para apresentar a proposta e levar para votação dos servidores presentes em sua Sede Social na Rua Dos Ferroviários, 81, Vila Prado.
Na oportunidade será deliberada a seguinte ordem do dia:
- Elaboração da proposta de renovação do Acordo Coletivo para Ajustamento de Condições de Trabalho, referente ao período de 01 de Março de 2024 a 28 de fevereiro de 2025;
- Outros assuntos de interesse da categoria.