Guarda Municipal e Fiscalização interditam festa irregular
A Guarda Municipal recebeu denúncia por meio do Centro de Controle Operacional (CCO)
A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano interditaram na tarde deste sábado (05/11), uma festa universitária que estava sendo realizada em república localizada na rua Alfredo Lopes na região da Vila Elizabeth.
A Guarda Municipal recebeu denúncia por meio do Centro de Controle Operacional (CCO), além de reclamações de barulho, perturbação de sossego e desordem pública. Participavam da festa universitária aproximadamente 500 pessoas.
O Departamento de Fiscalização foi acionado e determinou a paralisação do evento, após verificar que a festa estava ocorrendo com cobrança de ingressos, som e colocando em risco a segurança das pessoas por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e autorização da Prefeitura.
“Foram registradas diversas reclamações de barulho de moradores, no CCO da GM.
Além disso, a fiscalização verificou que o responsável pelo evento colocou pessoas em uma um imóvel sem condições mínimas de segurança com risco eminente aos participantes, o que resultou na paralisação do evento”, disse o secretário de Segurança Pública Samir Gardini.
O responsável pela festa poderá sofrer sanções administrativas e multas do poder público, afirmou o diretor do Departamento de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.