Atendimento da UBS do Azulville será transferido provisoriamente para o prédio da UBS da Vila Isabel

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que, a partir desta sexta-feira (21/02), o atendimento dos pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Azulville, passará a ser realizado, provisoriamente, no prédio da UBS da Vila Isabel, localizada rua Vicente de Carvalho, nº 566.
A mudança foi necessária para que o Departamento de Gestão da Atenção Especializada faça a adequação do prédio da UBS da Azulville para receber o Centro Municipal de Especialidades (CEME) que realizará o atendimento neste local por pelo menos 90 dias.
A mudança está sendo realizada para que a Secretaria Municipal de Saúde possa finalizar as obras de reforma do prédio do CEME. “Até o momento, foi possível fazer as intervenções com os funcionários trabalhando e os pacientes sendo atendidos, mas nessa etapa final da obra não temos condições de manter as consultas, exames e demais procedimentos no local, por isso a transferência para outra unidade foi necessária”, explica Wander Bonelli, secretário adjunto de Saúde.
Todos os usuários do SUS atendidos no Azulville já foram avisados pela equipe da mudança de endereço e nenhum paciente vai ter consulta e nenhum outro procedimento médico cancelado.
Já o CEME ainda continua atendendo na Rua Amadeu Amaral, 555, na Vila Isabel, nos próximos dias. “Primeiro vamos preparar a unidade do Azulville para depois fazer a mudança do CEME para o local, porém vamos avisar os pacientes com antecedência. Resolvemos colocar o Centro de Especialidades no Azulville e não na UBS da Vila Isabel, que fica praticamente ao lado do atual prédio do CEME, em razão das dimensões das unidades”, explica Wander Bonelli.
CEME – É um ambulatório municipal de especialidades que disponibiliza médicos em 26 especialistas e atende mais de 6 mil usuários do SUS por mês. Além de consultas, realiza exames de apoio ao diagnóstico e tratamento. Entre os exames estão ultrassom, raio-x, eletrocardiograma e também realiza pequenas cirurgias ambulatoriais. Os agendamentos para o CEME são referenciados, ou seja, são feitos diretamente nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família.
A unidade passa por reforma e está recebendo a troca da estrutura do telhado, instalação de telhas isotérmicas e forro acartonado; melhoria nos sanitários dos pacientes e servidores, na sala de pequenas cirurgias; no acesso das ambulâncias; na parte hidráulica e elétrica, com troca dos encanamentos antigos, atualização do quadro de força e instalação de pontos de rede lógica em todos os consultórios; pavimentação em granilite nos consultórios, pintura interna e externa, além de um muro de arrimo em toda extensão do prédio na lateral da Avenida Getúlio Vargas. O investimento é de R$ 1.569.000,00.